...

Cleitinho lidera corrida pelo governo de Minas com 28%, aponta Genial/Quaest

Imagem destacada - Cleitinho lidera corrida pelo governo de Minas com 28%, aponta Genial/Quaest

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) aparece na frente na disputa pelo Palácio Tiradentes em 2026, com 28% das intenções de voto, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (22).

Em segundo lugar surge o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (sem partido), que registra 16%. Na sequência, o senador Rodrigo Pacheco (PSD) marca 9%, percentual que o coloca empatado dentro da margem de erro com o vice-governador Mateus Simões (Novo), que tem 4%.

O levantamento indica ainda 17% de eleitores indecisos e 26% que pretendem votar em branco, anular o voto ou se abstiver.

Metodologia

A Quaest ouviu 1.482 pessoas com 16 anos ou mais em Minas Gerais entre 13 e 17 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Avaliação de Zema

O instituto também mediu a percepção sobre o governo de Romeu Zema (Novo), que cumpre o segundo mandato e lançou, em 16 de agosto, pré-candidatura à Presidência, além de apoiar Mateus Simões como possível sucessor no estado.

Cleitinho lidera corrida pelo governo de Minas com 28%, aponta Genial/Quaest - Imagem do artigo original

Imagem: infomoney.com.br

A administração estadual é aprovada por 55% dos entrevistados, patamar sete pontos abaixo do verificado em fevereiro, quando era de 62%. A desaprovação subiu de 30% para 35%, enquanto 10% não souberam ou preferiram não opinar.

Quanto à possibilidade de Zema eleger um sucessor, o eleitorado se mostra dividido: 48% acham que ele não merece indicar quem ocupará o cargo, 46% concordam com a ideia e 6% não responderam.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.