...

Conselho da Petrobras elege Bruno Moretti como presidente do colegiado

Imagem destacada - Conselho da Petrobras elege Bruno Moretti como presidente do colegiado

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O conselho de administração da Petrobras aprovou, em reunião realizada na quinta-feira (21), a escolha do conselheiro Bruno Moretti para a presidência do colegiado. O mandato vai até a próxima assembleia geral de acionistas.

Formação acadêmica

Moretti é graduado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui mestrado em Economia da Indústria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), onde também concluiu estágio pós-doutoral na mesma área. Atualmente, cursa doutorado em Desenvolvimento Econômico na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Trajetória profissional

O novo presidente do conselho iniciou a carreira em 2004 como analista de planejamento e orçamento no Ministério do Planejamento. Entre 2015 e 2016, atuou como secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República. De 2017 a 2022, foi assessor técnico no Senado Federal em temas de economia, infraestrutura, política fiscal e orçamento público.

Desde 2023, Moretti exerce o cargo de secretário especial de Análise Governamental da Presidência da República e integra o conselho de administração da Petrobras, além de participar do comitê de investimentos da companhia.

Conselho da Petrobras elege Bruno Moretti como presidente do colegiado - Imagem do artigo original

Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil via valor.globo.com

Com informações de Valor Econômico

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.