...

Conselho da Santos Brasil dá aval a OPA da CMA CGM e autoriza saída do Novo Mercado

Imagem destacada - Conselho da Santos Brasil dá aval a OPA da CMA CGM e autoriza saída do Novo Mercado

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O conselho de administração da Santos Brasil aprovou, em reunião realizada na segunda-feira (25), parecer favorável à oferta pública de aquisição (OPA) apresentada pela francesa CMA CGM para comprar todas as ações em circulação da companhia.

A CMA CGM já detém 51% do capital da operadora portuária após adquirir a participação do fundo Opportunity. Com a decisão do colegiado, a companhia francesa protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de registro da OPA para as ações remanescentes.

O conselho também aprovou, condicionada à obtenção do quórum regulatório necessário, a conversão do registro da Santos Brasil na CVM para categoria B e a consequente saída da empresa do segmento Novo Mercado da B3. A diretoria foi autorizada a adotar todas as providências para efetivar o processo e a ratificar atos já praticados nesse contexto.

Não foram divulgados prazos para a conclusão da oferta nem detalhes adicionais sobre o valor a ser pago aos acionistas minoritários.

Conselho da Santos Brasil dá aval a OPA da CMA CGM e autoriza saída do Novo Mercado - Imagem do artigo original

Imagem: Anna Carolina Negri via valor.globo.com

Com informações de Valor Econômico

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.