...

Equinor inicia ajustes exigidos pela ANP no FPSO Peregrino

Imagem destacada - Equinor inicia ajustes exigidos pela ANP no FPSO Peregrino

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

A Equinor informou nesta segunda-feira, 18 de agosto, que já começou a realizar as adequações solicitadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no navio-plataforma Peregrino. A unidade teve as operações suspensas após fiscalização da agência reguladora.

Em comunicado, a companhia destacou que os trabalhos têm como objetivo “atender aos requerimentos da ANP e retomar a produção o mais rapidamente possível”. A empresa acrescentou que a segurança permanece como “principal prioridade” e que está “seguindo rigorosamente” as determinações das autoridades.

Mais cedo, a Prio – sócia da Equinor no campo – divulgou fato relevante informando que a ANP determinou a interdição do FPSO e apontou necessidade de melhorias na documentação de gestão e análise de risco, além de ajustes no sistema de dilúvio. Segundo a Prio, a expectativa é de que os serviços durem entre três e seis semanas.

No segundo trimestre de 2025, o campo de Peregrino produziu 97,5 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/dia). A capacidade máxima do FPSO é de 110 mil barris diários.

Equinor inicia ajustes exigidos pela ANP no FPSO Peregrino - Imagem do artigo original

Imagem: valor.globo.com

A Equinor opera o campo, localizado na Bacia de Campos, com 60% de participação, enquanto a Prio detém os 40% restantes. Em maio, as duas empresas firmaram acordo para transferência da fatia da Equinor à Prio, ainda sujeito a aprovações regulatórias e outras condições.

Com informações de Valor Econômico

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.