...

EUA destacam cruzador de mísseis e submarino nuclear para o sul do Caribe

Imagem destacada - EUA destacam cruzador de mísseis e submarino nuclear para o sul do Caribe

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Os Estados Unidos enviarão dois novos meios navais ao sul do Caribe como parte da operação conduzida pelo presidente Donald Trump contra cartéis de drogas latino-americanos, disseram duas fontes com conhecimento do assunto nesta segunda-feira (25).

Segundo as fontes, que pediram anonimato, o cruzador de mísseis guiados USS Lake Erie e o submarino de ataque rápido movido a energia nuclear USS Newport News devem chegar à região no início da próxima semana. Os informantes não detalharam a missão específica, mas afirmaram que o deslocamento busca enfrentar ameaças à segurança nacional dos EUA provenientes de organizações classificadas pelo governo como “narco-terroristas”.

Reforço anterior

Na semana passada, outras fontes já haviam informado à agência Reuters que Washington enviara um esquadrão anfíbio ao mesmo setor do Caribe. Os navios USS San Antonio, USS Iwo Jima e USS Fort Lauderdale eram esperados na costa da Venezuela no domingo, transportando 4.500 militares, entre eles 2.200 fuzileiros navais.

Estrategia contra cartéis

A repressão a cartéis de drogas é um dos eixos centrais da política de segurança do governo Trump, alinhada ao objetivo de restringir a migração irregular e proteger a fronteira sul dos Estados Unidos. Em fevereiro, a Casa Branca incluiu o Cartel de Sinaloa, do México, outras quadrilhas de narcotráfico e o grupo criminoso venezuelano Tren de Aragua na lista de organizações terroristas globais, intensificando também a fiscalização migratória sobre supostos integrantes dessas facções.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.