AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma bateria de exames na manhã deste sábado (16) no hospital DF Star, em Brasília. Os resultados indicaram resquícios de inflamação nos pulmões, no esôfago e na mucosa gástrica, segundo boletim assinado por quatro médicos da unidade.
Os testes foram realizados para investigar episódios recentes de febre, tosse e refluxo. As imagens identificaram vestígios de duas infecções pulmonares, possivelmente relacionadas a broncoaspiração. Já a endoscopia revelou que a esofagite e a gastrite persistem, apesar de apresentarem menor intensidade.
O boletim recomenda tratamento medicamentoso contínuo, controle da hipertensão arterial e adoção de medidas para prevenir novos quadros de broncoaspiração.
Saída autorizada pelo Supremo
Esta foi a primeira vez que Bolsonaro deixou sua residência no condomínio do Lago Sul desde o início da prisão domiciliar, em 4 de maio, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa obteve autorização para a ida ao hospital com a condição de retorno em até oito horas e apresentação de atestado médico detalhado dentro de 48 horas.
Imagem: REUTERS via infomoney.com.br
Bolsonaro deu entrada no DF Star às 9h e recebeu alta às 13h58, após a realização de exames laboratoriais e de imagem. Desde o atentado a faca sofrido em 2018, o ex-presidente realiza acompanhamento médico regular por conta das cirurgias no abdômen que afetaram os intestinos delgado e grosso.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita