AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
A publicitária brasileira Juliana Marins, que morreu após cair de uma encosta durante uma trilha ao cume do Monte Rinjani, na ilha de Lombok, na Indonésia, completaria 27 anos neste domingo (24). A data motivou uma homenagem da irmã, Mariana Marins, publicada no Instagram.
No texto, Mariana recordou o dia em que convidou Juliana para ser madrinha de seu casamento. Ela disse ter passado a semana revendo as fotos da cerimônia, descrita como simples e de organização rápida, o que possibilitou a participação da irmã antes da viagem à Ásia. “Revi infinitas vezes as fotos do casamento, o jeito que você olhava para a gente com ar de orgulho”, escreveu.
A irmã também mencionou a última conversa entre elas e lamentou a ausência de novos momentos: “A saudade de você é tanta, irmã. Estamos cuidando muito bem dos nossos velhos. Te amamos para sempre. Feliz aniversário”.
O acidente
Moradora de Niterói (RJ), Juliana caiu de uma altura de aproximadamente 300 metros durante a madrugada de 21 de junho, por volta das 4h (horário local), quando ainda era noite do dia anterior no Brasil. A encosta onde ocorreu o acidente faz parte de um vulcão de 3.721 metros de altitude.
Condições climáticas adversas e dificuldades de acesso atrasaram o trabalho de resgate. O corpo foi localizado cerca de 85 horas depois por voluntários que atuaram junto às equipes oficiais indonésias.
Imagem: infomoney.com.br
Ao ser repatriado, o corpo passou por autópsias na Indonésia e no Rio de Janeiro. O laudo brasileiro indica que a morte ocorreu ao meio-dia de 22 de junho. Já o exame indonésio aponta que Juliana teria morrido entre 1h15 de 23 de junho e 1h15 de 24 de junho (horário local). Ambos os relatórios concluíram que a jovem não resistiu às lesões provocadas por uma das quedas e morreu em aproximadamente 15 minutos.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita