AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
WASHINGTON – O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira (data local) que Michael Faulkender pediu demissão do cargo de vice-secretário, função para a qual havia sido confirmado pelo Senado há menos de cinco meses.
Faulkender torna-se o segundo integrante do Tesouro aprovado pelo Senado a deixar o governo neste mês. Antes dele, o comissário do IRS (equivalente à Receita Federal norte-americana), Billy Long, saiu da pasta após ser indicado para chefiar a embaixada dos EUA na Islândia.
Em nota, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, agradeceu pelo trabalho realizado, mas não detalhou os motivos da saída. “Desde janeiro, ele desempenhou papel fundamental na supervisão das operações do departamento e na execução da agenda econômica do presidente Donald Trump”, declarou Bessent.
Professor de finanças da Universidade de Maryland, Faulkender foi nomeado pelo ex-presidente Trump em dezembro para o posto de segundo em comando do Tesouro. Anteriormente, atuou como secretário-assistente de Política Econômica durante o primeiro mandato de Trump e, por dois anos, exerceu a função de economista-chefe no America First Policy Institute, think tank conservador que influencia a plataforma do ex-mandatário.
Imagem: infomoney.com.br
A confirmação no Senado ocorreu em 26 de março. O Tesouro não informou quem assumirá interinamente a vice-secretaria.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita