...

Michael Faulkender deixa vice-secretaria do Tesouro dos EUA após menos de cinco meses

Imagem destacada - Michael Faulkender deixa vice-secretaria do Tesouro dos EUA após menos de cinco meses

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

WASHINGTON – O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira (data local) que Michael Faulkender pediu demissão do cargo de vice-secretário, função para a qual havia sido confirmado pelo Senado há menos de cinco meses.

Faulkender torna-se o segundo integrante do Tesouro aprovado pelo Senado a deixar o governo neste mês. Antes dele, o comissário do IRS (equivalente à Receita Federal norte-americana), Billy Long, saiu da pasta após ser indicado para chefiar a embaixada dos EUA na Islândia.

Em nota, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, agradeceu pelo trabalho realizado, mas não detalhou os motivos da saída. “Desde janeiro, ele desempenhou papel fundamental na supervisão das operações do departamento e na execução da agenda econômica do presidente Donald Trump”, declarou Bessent.

Professor de finanças da Universidade de Maryland, Faulkender foi nomeado pelo ex-presidente Trump em dezembro para o posto de segundo em comando do Tesouro. Anteriormente, atuou como secretário-assistente de Política Econômica durante o primeiro mandato de Trump e, por dois anos, exerceu a função de economista-chefe no America First Policy Institute, think tank conservador que influencia a plataforma do ex-mandatário.

A confirmação no Senado ocorreu em 26 de março. O Tesouro não informou quem assumirá interinamente a vice-secretaria.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.