...

Fundador da In The Style afirma não ter arrependimentos após deixar a companhia

Imagem destacada - Fundador da In The Style afirma não ter arrependimentos após deixar a companhia

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Adam Frisby, criador da marca online de moda feminina In The Style, disse não ter “nenhum arrependimento” por ter deixado a empresa que fundou em 2013 com apenas 1.000 libras esterlinas.

Em entrevista ao podcast “We Need to Talk”, o empresário detalhou a trajetória da companhia, que chegou a estrear na Bolsa de Londres em 2021 avaliada em mais de 100 milhões de libras, mas foi retirada do mercado dois anos depois e vendida por 1,2 milhão de libras.

Da ascensão à queda

Fundada no quarto de Frisby, a In The Style conquistou rapidamente clientes ao trabalhar com influenciadoras digitais. Em 2021, a abertura de capital atribuiu à marca um valor de 105 milhões de libras. No entanto, segundo o empresário, o interesse por negócios de moda diminuiu no pós-pandemia, enquanto os custos subiram por causa da guerra na Ucrânia e das despesas de permanecer listada.

O balanço registrou prejuízo de 8,4 milhões de libras antes da empresa ser retirada da bolsa, em 2023. “Havia muito custo para estar no mercado de ações. Tentamos de tudo para continuar, mas não havia interesse dos acionistas”, relatou.

Batalhas judiciais e ameaças

Pouco depois do IPO, Frisby recebeu uma notificação judicial que o acusava de ter roubado a ideia do negócio. O processo se arrastou até chegar à Alta Corte britânica, paralelamente ao período de deslistagem. Ele venceu a disputa, mas classificou o momento como “o mais sombrio” de sua vida.

O executivo contou ainda que recebeu ameaças de morte de acionistas que perderam dinheiro e ataques homofóbicos online. A marca também enfrentou críticas públicas quando influenciadoras parceiras alegaram não ter sido pagas.

Fundador da In The Style afirma não ter arrependimentos após deixar a companhia - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Venda para evitar falência

Menos de dois anos após ser vendida, a In The Style esteve à beira da insolvência e acabou comprada pela Alps Sourcing Limited em um acordo pré-embalado. Frisby comunicou sua saída definitiva em outubro de 2024, depois de ter deixado o cargo de diretor-executivo no fim de 2023.

Impacto pessoal

O estresse foi tão intenso, contou ele, que chegou a sugerir ao companheiro que terminasse o relacionamento: “Achei que não era justo o que eu estava fazendo ele passar”. O parceiro permaneceu, e o casal agora espera um filho por meio de barriga de aluguel.

“Demorei muito para me recuperar”, afirmou Frisby. “Com terapia e muitas conversas depois, não me arrependo do que fiz.”

Com informações de BBC News

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.