AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Na noite de domingo, 24 de agosto de 2025, três governadores alinhados à direita se reuniram no estádio de rodeios de Barretos (SP) e aproveitaram a Arena da Festa do Peão para criticar o PT e a esquerda. Sem a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que ele continua a ser referência para o grupo.
Ao lado de Tarcísio, outros dois governadores – cujos nomes não foram divulgados no trecho disponibilizado – declararam que “um de nós vai ganhar a eleição presidencial do ano que vem”, apontando 2026 como o próximo objetivo político do grupo.
Segundo os discursos, o PT e demais partidos de esquerda “não compreendem” o setor representado pela festa de rodeio e, por isso, perderiam apoio em áreas ligadas ao agronegócio e ao interior do país.
Esta foi a primeira vez desde 2017 que um defensor de Jair Bolsonaro falou na arena principal da Festa do Peão. A ausência de Michelle Bolsonaro, presença frequente em eventos ligados ao ex-presidente, foi notada, mas não explicada pelos organizadores.
Imagem: valor.globo.com
A edição deste ano da Festa do Peão de Barretos segue até o fim de agosto e, além das competições de montaria, tornou-se palco para manifestações políticas em ano pré-eleitoral.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita