AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O governo do Canadá ordenou que a Air Canada e seus comissários de bordo em greve retomem as atividades e iniciem um processo de arbitragem obrigatória. A medida foi adotada neste sábado (16), depois que a paralisação da categoria deixou mais de 100 mil passageiros retidos em diferentes partes do mundo durante o auge da temporada de viagens de verão.
A decisão governamental encerra temporariamente a interrupção do serviço e estabelece que empresa e sindicato devem negociar sob supervisão arbitral. Até que o procedimento seja concluído, os funcionários devem voltar aos postos de trabalho normalmente.
A greve tinha como centro reivindicações salariais e melhorias nas condições de trabalho. A Air Canada ainda não informou quando todas as operações serão plenamente normalizadas, mas afirmou que está ajustando imediatamente sua malha para reduzir os impactos aos viajantes.
Segundo autoridades canadenses, a intervenção foi necessária para proteger o interesse público e evitar prejuízos econômicos maiores no setor de turismo e transporte aéreo.
Imagem: valor.globo.com
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita