...

Casa Branca confirma negociação para o governo dos EUA adquirir 10% da Intel

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Washington – A Casa Branca confirmou nesta terça-feira (data local) que o governo dos Estados Unidos negocia a compra de uma participação de 10% na Intel, uma das maiores fabricantes de semicondutores do mundo.

A porta-voz Karoline Leavitt afirmou a jornalistas que o presidente Donald Trump “quer colocar as necessidades dos Estados Unidos em primeiro lugar, tanto do ponto de vista da segurança nacional quanto econômico”.

Segundo o secretário de Comércio, Howard Lutnick, o acordo prevê a troca de subsídios já aprovados durante o governo Biden por ações da companhia. “Devemos receber participação acionária pelo nosso dinheiro, em vez de simplesmente conceder subsídios”, declarou ele à CNBC.

Fábrica em Ohio

O entendimento em discussão ajudaria a Intel a financiar a construção de um centro de manufatura em Ohio, considerado projeto-chave para ampliar a produção de chips no país.

O movimento ocorre em meio à crescente competição com rivais como Nvidia, Samsung e TSMC, especialmente no mercado de semicondutores voltados à inteligência artificial.

Casa Branca confirma negociação para o governo dos EUA adquirir 10% da Intel - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Investimentos recentes

Na segunda-feira, o conglomerado japonês SoftBank anunciou a compra de US$ 2 bilhões (aproximadamente R$ 1,5 bilhão) em ações da Intel. No dia seguinte, os papéis da empresa avançaram quase 7% na Bolsa de Nova York.

A Intel declarou anteriormente que está “profundamente comprometida em apoiar os esforços do presidente Trump” para fortalecer a manufatura e a tecnologia nos Estados Unidos. Procurada novamente, a companhia não comentou a nova etapa das tratativas.

Com informações de BBC News

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.