...

Governo prepara mais dois leilões do Eco Invest antes da COP30, diz Tesouro

Imagem destacada - Governo prepara mais dois leilões do Eco Invest antes da COP30, diz Tesouro

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, informou nesta quinta-feira (21) que o governo lançará mais dois leilões do programa Eco Invest até a realização da COP30, prevista para 2025 em Belém (PA).

O anúncio foi feito no Rio de Janeiro, durante o evento “COP30: Rota de Baku a Belém”. Ceron destacou os resultados positivos dos dois primeiros certames, realizados desde o lançamento do Eco Invest, em 2024, e antecipou que as próximas rodadas serão “mais provocativas” para atrair fundos de private equity dispostos a assumir riscos maiores.

“O primeiro leilão foi mais tradicional; o segundo, mais rigoroso nas exigências, dando passos mais ousados. Agora, queremos avançar em proteção cambial e atrair investidores de private equity”, afirmou o secretário.

Ceron defendeu o Eco Invest como um instrumento moderno de financiamento climático, classificando-o como uma grande parceria público-privada entre governo e setor financeiro. “O setor público pode apoiar em alguma medida, mas a inovação virá do privado, que precisa desse empurrãozinho”, comentou.

Governo prepara mais dois leilões do Eco Invest antes da COP30, diz Tesouro - Imagem do artigo original

Imagem: valor.globo.com

Lançado em 2024, o Eco Invest tem o objetivo de mobilizar capital privado para projetos sustentáveis, oferecendo diferentes níveis de garantia e estruturação financeira conforme o apetite de risco dos investidores.

Com informações de Valor Econômico

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.