AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, informou nesta quinta-feira (21) que o governo lançará mais dois leilões do programa Eco Invest até a realização da COP30, prevista para 2025 em Belém (PA).
O anúncio foi feito no Rio de Janeiro, durante o evento “COP30: Rota de Baku a Belém”. Ceron destacou os resultados positivos dos dois primeiros certames, realizados desde o lançamento do Eco Invest, em 2024, e antecipou que as próximas rodadas serão “mais provocativas” para atrair fundos de private equity dispostos a assumir riscos maiores.
“O primeiro leilão foi mais tradicional; o segundo, mais rigoroso nas exigências, dando passos mais ousados. Agora, queremos avançar em proteção cambial e atrair investidores de private equity”, afirmou o secretário.
Ceron defendeu o Eco Invest como um instrumento moderno de financiamento climático, classificando-o como uma grande parceria público-privada entre governo e setor financeiro. “O setor público pode apoiar em alguma medida, mas a inovação virá do privado, que precisa desse empurrãozinho”, comentou.
Imagem: valor.globo.com
Lançado em 2024, o Eco Invest tem o objetivo de mobilizar capital privado para projetos sustentáveis, oferecendo diferentes níveis de garantia e estruturação financeira conforme o apetite de risco dos investidores.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita