...

Ibovespa Futuro avança com expectativas sobre guerra na Ucrânia e falas de Haddad e Guillen

Imagem destacada - Ibovespa Futuro avança com expectativas sobre guerra na Ucrânia e falas de Haddad e Guillen

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O Ibovespa Futuro iniciou a sessão desta segunda-feira (18) em alta, impulsionado pela atenção dos investidores às negociações sobre a guerra na Ucrânia e às declarações de autoridades brasileiras, enquanto o mercado global se prepara para o simpósio de Jackson Hole.

Às 9h09 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em outubro avançava 0,49%, aos 140.110 pontos.

Guerra na Ucrânia

Os holofotes se voltam para o encontro desta segunda entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, e chefes de Estado europeus. Eles discutirão próximos passos para encerrar o conflito, após reunião de Trump com o presidente russo, Vladimir Putin, na sexta-feira. O encontro anterior não gerou acordo, mas deixou Trump mais próximo da posição de Moscou, que defende um acordo de paz completo em vez de um cessar-fogo temporário.

Agenda econômica

De 21 a 23 de agosto, ocorre o simpósio de Jackson Hole, onde o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, deve comentar o cenário econômico dos Estados Unidos e a política monetária da autoridade. No Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa da abertura do Fórum Futuro Sustentável, organizado por Financial Times & Times Brasil CNBC. Também está no radar o diretor de Política Econômica do Banco Central, Gabriel Galípolo.

Mercados internacionais

Nos Estados Unidos, os índices futuros operavam em queda: Dow Jones Futuro recuava 0,07%, S&P 500 Futuro perdia 0,12% e Nasdaq Futuro cedia 0,17%.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em terreno positivo, à espera dos desdobramentos das conversas entre Trump e Zelensky.

Os preços do petróleo recuavam, após sinalização de que Washington não deve adotar novas sanções para restringir o petróleo russo, mesmo depois do encontro entre Trump e Putin. Já o minério de ferro encerrou o pregão na China em baixa, pressionado pelo aumento dos estoques e por dúvidas sobre a demanda.

Câmbio

No mercado doméstico, o dólar à vista subia 0,27%, negociado a R$ 5,414 na venda. O contrato de dólar futuro mais líquido avançava 0,25%, para 5.428 pontos.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.