...

INCC-M registra alta de 0,70% em agosto, diz FGV

Imagem destacada - INCC-M registra alta de 0,70% em agosto, diz FGV

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) subiu 0,70% em agosto, informou nesta terça-feira (26) o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre). Em julho, a variação havia sido de 0,91%, enquanto em agosto de 2024 o avanço foi de 0,64%.

Com o resultado, o indicador acumula elevação de 5,13% no ano e de 7,49% nos últimos 12 meses, percentual maior que os 4,84% observados nos 12 meses encerrados em agosto de 2024.

Componentes do índice

O grupo Materiais, Equipamentos e Serviços registrou acréscimo de 0,59% em agosto, após aumentar 0,86% no mês anterior. Dentro dessa categoria, Materiais e Equipamentos desaceleraram de 0,84% para 0,56%. O subgrupo “materiais para instalação” foi o destaque ao reduzir sua variação de 3,81% para 2,47%.

Em Serviços, a taxa passou de 1,06% em julho para 0,82% em agosto. O recuo foi influenciado pelo item “aluguel de máquinas e equipamentos”, cuja variação diminuiu de 0,79% para 0,04%.

INCC-M registra alta de 0,70% em agosto, diz FGV - Imagem do artigo original

Imagem: valor.globo.com

Já o índice de Mão de Obra subiu 0,85% em agosto, frente ao avanço de 0,99% no mês anterior. Todas as capitais pesquisadas, exceto Porto Alegre, mostraram desaceleração em suas taxas de variação.

Com informações de Valor Econômico

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.