...

Instituto Marum Patrus amplia frente social da Patrus Transportes

Imagem destacada - Instituto Marum Patrus amplia frente social da Patrus Transportes

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

A Patrus Transportes, especializada em cargas fracionadas, fortalece o pilar social de sua estratégia ESG por meio do Instituto Marum Patrus (IMAP), criado em 2008 para formalizar e expandir as iniciativas de responsabilidade social da companhia.

Desde a fundação, o IMAP destinou R$ 8,9 milhões a projetos voltados a colaboradores, organizações do terceiro setor e comunidades vizinhas às unidades da transportadora. Ao todo, mais de 232 mil pessoas foram beneficiadas e mais de 800 associados e parceiros integram a rede de voluntários.

Três frentes de atuação

As ações do instituto se concentram em assistência social, capacitação profissional e voluntariado. Entre os programas de destaque estão:

  • Um Dia IMAP para Reformar – realizou 22 reformas em residências de colaboradores em situação de vulnerabilidade;
  • Jovem no Transporte – capacitou 337 jovens, com taxa de contratação de 50%;
  • Transportando Solidariedade – facilita o envio de doações a diferentes regiões do país.

Engajamento coletivo

Para Olga Mendes, gerente do IMAP, o envolvimento de colaboradores, voluntários e parceiros é fundamental para gerar impacto social. “Queremos proporcionar dignidade às pessoas das diversas regiões em que a Patrus Transportes atua”, afirmou.

Instituto Marum Patrus amplia frente social da Patrus Transportes - Imagem do artigo original

Imagem: Divulgação via valor.globo.com

Compromisso ESG

O presidente da empresa, Marcelo Patrus, destaca que o instituto representa o S (social) na sigla ESG dentro da organização. “Acreditamos que o crescimento empresarial deve caminhar junto com o desenvolvimento humano e comunitário”, disse.

Com informações de Valor Econômico

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.