AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O Quilmes Atlético Club, da segunda divisão argentina, encerrou nesta semana a passagem do técnico Aldo Pedro Duscher depois de um episódio incomum: o treinador pediu demissão, tentou permanecer no cargo no dia seguinte, mas teve a saída ratificada pelo elenco.
Contratado em junho, Duscher dirigiu o time em sete partidas, acumulando duas vitórias, um empate e quatro derrotas. No início da semana, colocou o cargo à disposição. Porém, retornou normalmente ao centro de treinamento no dia seguinte, onde encontrou os interinos Ricardo Vendakis e Néstor Fredani conduzindo as atividades.
De acordo com a emissora TyC Sports, a presença inesperada do técnico gerou discussão com o presidente Mateo Magadán e quase evoluiu para confronto físico. A imprensa local relatou que os jogadores realizaram uma votação informal e optaram por manter a demissão.
Magadán minimizou o impasse. “Duscher veio se despedir do elenco; nossa posição era que a decisão era irreversível”, declarou à TyC Sports. O dirigente também descreveu o episódio como “apenas uma discussão”.
O treinador, por sua vez, negou a existência de votação e criticou o ambiente no clube. “Voltei porque sou profissional e queria cumprimentar o elenco. É uma vergonha o que está acontecendo”, afirmou ao jornal Olé, acusando o Quilmes de espalhar informações falsas.
Imagem: infomoney.com.br
Antes do Quilmes, Duscher comandou a seleção sub-20 do Paraguai, as categorias de base do Deportivo La Coruña, o time B do Newell’s Old Boys e equipes de formação do Belgrano de Esquel. Como jogador, atuou como volante e teve passagem de destaque pelo La Coruña entre 2000 e 2007.
O Quilmes ocupa a 12ª posição do Grupo A da Primera B Nacional, equivalente à segunda divisão do país.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita