...

Juiz Frank Caprio morre aos 88 anos nos EUA

Imagem destacada - Juiz Frank Caprio morre aos 88 anos nos EUA

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O juiz norte-americano Frank Caprio, conhecido mundialmente por decisões recheadas de empatia exibidas no programa “Caught in Providence”, morreu na quarta-feira (20) aos 88 anos, nos Estados Unidos.

De acordo com comunicado divulgado em suas redes sociais, Caprio faleceu “em paz” após uma longa batalha contra câncer de pâncreas. A família descreveu o magistrado como “marido, pai, avô, bisavô e amigo dedicado”.

Carreira marcada pela compaixão

Caprio presidiu o tribunal municipal de Providence, no Estado de Rhode Island, por quase quatro décadas, aposentando-se em 2023. As audiências eram gravadas para o reality show “Caught in Providence”, cujos trechos somam mais de 1 bilhão de visualizações nas redes sociais.

Os vídeos que mais repercutiram mostram o juiz convocando crianças para ajudar a julgar infrações cometidas pelos pais ou perdoando multas, como o caso de uma mulher que perdera o filho e teve US$ 400 em penalidades cancelados.

Diferentemente de outros juízes da televisão, Caprio ganhou notoriedade pela postura acolhedora e pouco confrontadora. Ele também aproveitou a popularidade para chamar atenção a problemas de acesso desigual à Justiça.

Juiz Frank Caprio morre aos 88 anos nos EUA - Imagem do artigo original

Imagem: valor.globo.com

Repercussão

Líderes locais lamentaram a morte do magistrado. “O juiz Caprio não apenas serviu bem ao público, como também se conectou com ele de forma significativa; as pessoas reagiam à sua cordialidade e compaixão”, afirmou o governador de Rhode Island, Dan McKee, em nota oficial.

Caprio deixa esposa, filhos, netos e bisnetos.

Com informações de Valor Econômico

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.