AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O governo do Reino Unido informou nesta terça-feira que chefes de Estado e de governo da Europa estudam impor sanções adicionais ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, com o objetivo de aumentar a pressão pelo fim da guerra na Ucrânia.
Segundo porta-voz do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, o tema foi tratado em reunião virtual da chamada Coalizão dos Dispostos. O grupo concordou que suas equipes de planejamento se encontrarão com representantes dos Estados Unidos nos próximos dias para detalhar garantias de segurança a Kiev.
O mesmo fórum também discutirá a preparação de uma força de segurança internacional que poderá ser enviada caso as hostilidades cessem, acrescentou o gabinete britânico.
De acordo com Londres, os dirigentes avaliaram de que forma “mais pressão — inclusive por meio de sanções — pode ser aplicada sobre Putin enquanto ele não demonstrar disposição séria de encerrar a invasão”.
Imagem: REUTERS via infomoney.com.br
A perspectiva de apoio ganhou novo fôlego depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse ao líder ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, na segunda-feira, que Washington ajudará a garantir a segurança da Ucrânia em qualquer eventual acordo de paz. A extensão desse auxílio, no entanto, não foi detalhada.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita