AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como “vergonhosa” a suposta cassação do visto norte-americano do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. A declaração foi feita na manhã desta terça-feira, durante reunião ministerial no Palácio do Planalto.
Segundo Lula, a retirada da autorização de entrada de Lewandowski nos Estados Unidos, ainda não confirmada oficialmente pela pasta da Justiça, representa um ato “irresponsável” do governo norte-americano. “Eles estão deixando de receber uma personalidade da sua competência e da sua capacidade. É vergonhoso para eles e não para você”, afirmou o chefe do Executivo ao ministro.
Durante o encontro, Lula também pediu que todos os integrantes do primeiro escalão se posicionem publicamente em defesa da soberania brasileira diante das sanções impostas pelos Estados Unidos ao país. “É importante que cada ministro, nas falas que fizerem daqui para frente, faça questão de retratar a soberania deste país. Se a gente gostasse de imperador, não tinha acabado com o império”, declarou.
O presidente ainda criticou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), alegando que o parlamentar faz lobby nos Estados Unidos por medidas contra o governo brasileiro. Lula disse considerar essas ações “uma das maiores traições à pátria” já registradas no país.
Imagem: REUTERS via infomoney.com.br
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita