AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou neste domingo, 17 de agosto, um vídeo nas redes sociais ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enquanto o governo brasileiro enfrenta críticas dos Estados Unidos ao programa Mais Médicos.
Nas imagens, gravadas no Recife, Lula visita Lindemberg e Adriana, dois pacientes beneficiados pelo Agora Tem Especialistas, iniciativa lançada este ano que permite a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) realizar procedimentos na rede privada para reduzir filas de exames e cirurgias. Segundo o presidente, os dois aguardavam cirurgia havia cerca de um ano e foram operados em poucos dias.
“Em poucos dias, eles passaram por cirurgias que esperavam há meses e agora já estão se recuperando”, escreveu Lula na publicação. O vídeo mostra o presidente e Padilha conversando com os pacientes no hospital privado onde foram atendidos.
Conteúdo do Artigo
ToggleVistos cancelados
A postagem ocorre após o Departamento de Estado dos EUA cancelar, na semana passada, os vistos de Mozart Júlio Tabosa Sales e Alberto Kleiman, servidores que participaram da criação do Mais Médicos. A autoridade norte-americana classificou o programa como “esquema coercitivo de exportação de mão de obra” do governo cubano.
Na sexta-feira, 15, os vistos da esposa e da filha do ministro também foram revogados. Padilha descreveu a decisão como “ato covarde” e atribuiu o episódio a uma “orquestração da família Bolsonaro”.
Imagem: CRISTIANO MARIZ via valor.globo.com
Agenda em Pernambuco
Lula esteve em Pernambuco na quinta-feira, 14, onde inaugurou a fábrica da Hemobrás em Goiana, visitou os pacientes atendidos pelo Agora Tem Especialistas e anunciou investimentos em regularização fundiária no Recife.
O ministro da Saúde acompanhou toda a agenda no estado.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita