AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
A Méliuz S.A. passou a ter recibos de ações negociados nos Estados Unidos a partir desta sexta-feira, 15, no segmento OTCQX Markets, operado pelo OTC Markets Group. Os American Depositary Receipts (ADRs) são identificados pelo ticker MLIZY.
O contrato de depósito dos recibos foi firmado com o J.P. Morgan Chase Bank, que atuará como banco depositário. Cada ADR corresponde a duas ações ordinárias da companhia listadas na B3, onde os papéis são negociados sob o código CASH3.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), investidores poderão comprar ações já existentes na bolsa brasileira e convertê-las em ADRs, que serão liquidados em dólares no mercado norte-americano por meio de um sistema alinhado às práticas locais.
A empresa destaca que o OTCQX é o nível mais alto de governança e compliance da OTC Markets Group. A listagem, de acordo com a nota, faz parte da estratégia de ampliar a visibilidade junto a investidores internacionais, facilitar futuras captações e reforçar seu posicionamento como Bitcoin Treasury Company, focada em elevar o número de bitcoins por ação ao longo do tempo.
Imagem: Instagram via valor.globo.com
A Méliuz acrescenta que a negociação no OTCQX não altera o funcionamento dos negócios com as ações na B3.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita