...

Moraes solicita ao STF definição de data para julgar Bolsonaro por suposta tentativa de golpe

Imagem destacada - Moraes solicita ao STF definição de data para julgar Bolsonaro por suposta tentativa de golpe

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou nesta quinta-feira (14) um ofício ao presidente da Primeira Turma da Corte, ministro Cristiano Zanin, pedindo que seja marcado o julgamento do processo que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros investigados por uma alegada trama golpista.

No documento, Moraes informa que todas as fases da ação foram encerradas. Segundo o ministro, as diligências complementares autorizadas já foram concluídas e tanto a Procuradoria-Geral da República (PGR) quanto os réus apresentaram as alegações finais dentro do prazo.

A expectativa interna no STF é de que o julgamento ocorra em setembro, embora a data ainda dependa de definição de Zanin.

Além de Bolsonaro, o processo reúne o ex-comandante da Marinha Almir Garnier, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, entre outros. O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) também figura na ação, mas o trâmite contra ele está parcialmente suspenso por decisão da Câmara dos Deputados.

A defesa do ex-presidente nega a existência de qualquer plano golpista. Os advogados afirmam que as acusações são infundadas, sustentam que não há provas concretas e destacam que a Polícia Federal não localizou documentos que corroborem a denúncia da PGR.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.