...

Hugo Motta apoia MP contra tarifaços dos EUA e diz que tema deve superar ideologias

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), manifestou apoio à medida provisória assinada pelo governo federal nesta quarta-feira, 13, para proteger setores produtivos brasileiros das tarifas excepcionais decretadas pelos Estados Unidos.

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Motta afirmou que “há causas que devem transcender preferências partidárias ou ideológicas”. O deputado ressaltou que o Parlamento é parceiro do Brasil e recordou a aprovação da Lei da Reciprocidade Econômica. “Nosso empenho por soluções que protejam empresas, trabalhadores e consumidores brasileiros seguirá inabalável. O Brasil não pode parar”, escreveu.

Integrantes do Palácio do Planalto avaliam que o tarifaço imposto pelo então presidente norte-americano Donald Trump serviu de oportunidade para reaproximar Motta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A relação havia ficado estremecida após o veto de Lula ao aumento do número de deputados e o embate sobre alterações na alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Depois do recesso parlamentar, havia receio sobre como seria o reencontro entre os dois. O Planalto adiou um encontro imediato, esperando que o clima se acalmasse. A reunião ocorreu na terça-feira, 12, no Palácio da Alvorada, com a presença da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e foi considerada positiva.

Hugo Motta apoia MP contra tarifaços dos EUA e diz que tema deve superar ideologias - Imagem do artigo original

Imagem: infomoney.com.br

Nesse encontro, Motta comprometeu-se a dar celeridade à tramitação do pacote anti-tarifaço na Câmara. O deputado também participou da cerimônia de anúncio das medidas no Palácio do Planalto nesta quarta-feira.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.