AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Advogados de Elon Musk pediram a um juiz dos Estados Unidos que bloqueie a OpenAI de acessar documentos da Meta relacionados a uma proposta de US$ 97,4 bilhões pelos ativos da própria OpenAI, segundo documento protocolado na Justiça.
A OpenAI afirmou na semana passada que Musk buscou incluir o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, em uma oferta realizada no início do ano, mas o convite foi recusado. Após a revelação, a companhia solicitou ao tribunal que obrigasse a Meta a entregar qualquer comunicação e registro sobre a oferta.
A Meta, por sua vez, pediu ao juiz que rejeitasse o requerimento, argumentando que a OpenAI deveria solicitar os materiais diretamente a Musk e à xAI, empresa de inteligência artificial fundada por ele.
No documento apresentado nesta terça-feira, a defesa de Musk alegou que a OpenAI já recebeu os arquivos pertinentes de Musk e da xAI e classificou o novo pedido como “irrelevante” para a fase atual do processo.
Advogados da OpenAI e o CEO Sam Altman responderam que não se trata de uma investigação ampla, mas de solicitações específicas que abrangem apenas algumas semanas de comunicações. Segundo eles, a alegação dos réus de que boa parte dos contatos foi feita verbalmente reforça a necessidade de depoimentos de Musk, de um representante da xAI e de outros envolvidos na proposta.
Imagem: Reuters via infomoney.com.br
O julgamento está marcado para a primavera de 2026.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita