...

Ônibus é incendiado com passageiros a bordo durante protesto na zona sul de São Paulo

Imagem destacada - Ônibus é incendiado com passageiros a bordo durante protesto na zona sul de São Paulo

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Um ônibus da Viação Grajaú foi incendiado na noite de quarta-feira (13) enquanto transportava passageiros pela Linha 6091/10 Vargem Grande – Terminal Santo Amaro, na Estrada da Colônia, bairro de Parelheiros, zona sul da capital paulista. Todas as pessoas conseguiram deixar o veículo antes que as chamas se alastrassem, e ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram chamadas para acompanhar uma manifestação na região. Durante o ato, um grupo depredou o coletivo e ateou fogo no automóvel ainda com o motorista e os passageiros em seu interior, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio após ser acionado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e a São Paulo Transporte (SPTrans) repudiaram o ataque. Segundo a SPTrans, quatro linhas que circulam pela Estrada da Colônia tiveram a operação afetada até 3h30 desta quinta-feira (14):

  • 6073/10 Jardim Santa Terezinha – Terminal Varginha
  • 6L05/10 Barragem – Terminal Parelheiros
  • 6091/10 Vargem Grande – Terminal Santo Amaro
  • 6093/10 Vargem Grande – Terminal Grajaú

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o ato de vandalismo. O local foi preservado para perícia e o caso foi registrado no 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias) como tentativa de homicídio, dano, incêndio e atentado contra a segurança de outro meio de transporte. Ainda segundo a SSP, policiais militares foram hostilizados durante a ocorrência e uma viatura foi danificada. Ninguém foi preso.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.