...

ONU cobra moderação de Estados Unidos e Venezuela após envio de navios ao Caribe

Imagem destacada - ONU cobra moderação de Estados Unidos e Venezuela após envio de navios ao Caribe

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, pediu nesta quinta-feira (21) que Estados Unidos e Venezuela reduzam as tensões, ajam com moderação e resolvam suas diferenças por meios pacíficos. A declaração foi transmitida pela porta-voz da ONU, Daniela Gross De Almeida.

O apelo ocorre em meio ao deslocamento de embarcações norte-americanas para o sul do Caribe. Segundo duas fontes familiarizadas com a operação, os navios foram enviados na quarta-feira (20) como parte da estratégia do presidente Donald Trump para enfrentar cartéis de drogas latino-americanos.

As mesmas fontes informaram que a missão envolve navios da Marinha dos Estados Unidos com aproximadamente 4.500 militares a bordo, cuja chegada à costa venezuelana é esperada para domingo (24).

A ONU reforçou que a via do diálogo é essencial para evitar uma escalada no confronto e assegurar a estabilidade regional.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.