AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O papa Leão XIV pediu que católicos e fiéis de outras religiões dediquem a próxima sexta-feira, 22 de agosto, ao jejum e à oração em favor da paz no Oriente Médio, na Ucrânia e em demais regiões afetadas por conflitos armados.
O apelo foi feito nesta quarta-feira (20) durante a audiência geral no Vaticano. “À medida que nossa Terra continua ferida por guerras na Terra Santa, na Ucrânia e em muitas outras áreas, convido todos os fiéis a viver o dia 22 de agosto em jejum e oração”, declarou o pontífice.
Leão XIV orientou os participantes a pedir a Deus que “conceda paz e justiça e enxugue as lágrimas de quem sofre” em decorrência dos confrontos em curso.
Conteúdo do Artigo
TogglePrimeiro papa norte-americano
Eleito em 8 de maio para suceder o falecido papa Francisco, Leão XIV é o primeiro pontífice dos Estados Unidos. Nos primeiros meses de seu pontificado, fez diversos apelos pelo fim da guerra na Ucrânia. Sua primeira ligação oficial a um chefe de Estado, em maio, foi para o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky; ambos se encontraram pessoalmente em julho.
Tradicional prática de jejum
O jejum integra a tradição católica em datas espirituais ou preparatórias, como forma de intensificar a oração. No ano passado, Francisco havia convocado um dia semelhante na data que marcou um ano do conflito entre Israel e Hamas.
Imagem: Vatican Media via valor.globo.com
Fieis de todo o mundo são convidados a participar da iniciativa desta sexta-feira.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita