AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) relataram grande concentração de pessoas e dificuldades para embarcar na Estação Palmeiras-Barra Funda na manhã desta segunda-feira (25). Vídeos publicados nas redes sociais mostram passageiros caminhando sobre os trilhos para trocar de plataforma.
Conteúdo do Artigo
ToggleDescarrilamento e impacto nas linhas
Os transtornos ocorreram no mesmo dia em que um trem de manutenção descarrilou, por volta das 7h10, provocando falha no truque do último vagão. O incidente afetou a operação das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. De acordo com a CPTM, a circulação começou a ser normalizada pouco depois das 9h.
Novo fluxo de trens
Nesta segunda-feira, a Linha 11-Coral passou a chegar até a Estação Palmeiras-Barra Funda nos intervalos das 8h às 15h30 e das 20h à 0h, todos os dias da semana. A mudança permite acesso direto da região do Alto Tietê e da zona leste à zona oeste da capital.
Próximas alterações
Segundo o governo estadual, a partir de 28 de agosto as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa também terão a estação como terminal. Todos os passageiros desembarcarão em Palmeiras-Barra Funda e, para seguir rumo a Jundiaí ou Rio Grande da Serra, farão transferência no mesmo nível nas plataformas 5 e 6.
Imagem: infomoney.com.br
Objetivo de hub central
A CPTM afirma que a transformação da estação em um hub central pretende ampliar a fluidez da operação e oferecer mais agilidade e conforto. Além das linhas da companhia e do Expresso Aeroporto, o local integra a Linha 3-Vermelha do Metrô, a Linha 8-Diamante dos trens metropolitanos e terminais de ônibus municipais e interestaduais.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita