AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Os contratos futuros de petróleo encerraram o pregão desta terça-feira (19) em baixa, pressionados pela possibilidade de um acordo de cessar-fogo na guerra entre Rússia e Ucrânia. Investidores avaliam que um eventual pacto de paz pode levar os Estados Unidos a remover sanções contra o petróleo russo, ampliando a oferta global da commodity.
Na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do Brent para entrega em outubro recuou 1,21%, fechado a US$ 65,79. Já na New York Mercantile Exchange (Nymex), o WTI para setembro cedeu 1,69%, terminando o dia a US$ 62,35.
Em relatório enviado a clientes, Dennis Kissler, analista da BOK Financial, afirmou que “as chances de um acordo de paz estão aumentando, o que, muito provavelmente, levaria ao afrouxamento das sanções sobre produtos petrolíferos russos, deslocando a oferta global para um excedente maior”. O especialista acrescentou que, historicamente, os preços do petróleo costumam recuar até meados de outubro, movimento que estaria em linha com o comportamento atual do mercado.
As cotações permanecem sensíveis a qualquer sinal de avanço nas negociações diplomáticas entre Moscou e Kiev, bem como a eventuais ajustes na política de sanções ocidentais, fatores que seguem no radar dos agentes financeiros.
Imagem: valor.globo.com
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita