...

Petróleo sobe 1% após reunião entre Trump e Zelenskiy na Casa Branca

Imagem destacada - Petróleo sobe 1% após reunião entre Trump e Zelenskiy na Casa Branca

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Os contratos de petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira, impulsionados pela expectativa de avanço diplomático após o encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, em Washington.

O Brent para entrega futura ganhou 1,14%, encerrando a sessão a US$ 66,60 por barril. Já o West Texas Intermediate (WTI) subiu 0,99%, para US$ 63,42 por barril. Na semana passada, as referências haviam recuado 1,1% e 1,7%, respectivamente.

Trump recebeu Zelenskiy no Salão Oval para discutir alternativas ao fim da guerra iniciada pela Rússia na Ucrânia. Durante a conversa com jornalistas, o líder norte-americano afirmou esperar que o encontro possa evoluir para uma reunião trilateral com o presidente russo, Vladimir Putin, e disse acreditar que Moscou deseja encerrar o conflito.

No mesmo pronunciamento, Trump sugeriu que a Ucrânia abandone a tentativa de recuperar a Crimeia e de ingressar na Otan, posição vista como alinhada ao Kremlin. Na sexta-feira anterior, Trump e Putin haviam participado de uma cúpula no Alasca que terminou sem acordo para suspender as hostilidades.

Segundo Giovanni Staunovo, analista do UBS, investidores agora observam se será marcada uma data para o encontro entre Estados Unidos, Rússia e Ucrânia. “Não tento especular sobre o resultado”, afirmou.

A falta de avanços concretos no Alasca e a possibilidade de novas conversas sustentaram a alta do petróleo neste início de semana, apesar das perdas acumuladas nos dias anteriores.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.