...

PF autua empresa por contratar vigilantes sem credenciamento em obras da COP30 em Belém

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

A Polícia Federal autuou, nesta sexta-feira (22), a empresa responsável pelas obras no Parque da Cidade, em Belém (PA), após identificar a contratação irregular de dez vigilantes para atuar no local que receberá a COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas prevista para novembro.

De acordo com a corporação, a companhia contratou os profissionais diretamente, sem recorrer a uma prestadora de serviços credenciada, violando o Estatuto da Segurança Privada, sancionado em setembro de 2024. A legislação determina que apenas empresas autorizadas podem oferecer serviços de vigilância.

Os vigilantes realizavam rondas, controlavam acessos na chamada Zona Verde e atuavam em pontos estratégicos da obra. Após a fiscalização, a atuação deles foi suspensa e a empresa foi autuada, sem aplicação de multa.

A PF informou ainda que os demais trabalhadores de segurança no Parque da Cidade possuem vínculo com empresas devidamente autorizadas.

PF autua empresa por contratar vigilantes sem credenciamento em obras da COP30 em Belém - Imagem do artigo original

Imagem: infomoney.com.br

Com 500 mil metros quadrados, o Parque da Cidade está sendo preparado para a cúpula climática. Inaugurado em 27 de junho, o espaço foi fechado ao público em 18 de setembro para montagem de pavilhões e instalação de sistemas de segurança, transporte e gestão de resíduos. Situado no bairro da Sacramenta, o parque ocupa a área do antigo aeroporto Brigadeiro Protásio e recebeu cerca de 2.500 árvores plantadas ou transplantadas, segundo o governo do Pará.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.