...

Polícia de Lancashire orienta lojistas a cumprimentar clientes rapidamente para inibir furtos

Imagem destacada - Polícia de Lancashire orienta lojistas a cumprimentar clientes rapidamente para inibir furtos

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

A Polícia de Lancashire, no noroeste da Inglaterra, divulgou orientações para que vendedores cumprimentem os clientes nos primeiros três a cinco segundos após a entrada na loja como forma de desencorajar furtos.

De acordo com o guia on-line “Securing your shop from shoplifters”, publicado dentro da operação Vulture, pessoas que pretendem roubar analisam o tempo que levam para ser abordadas por um funcionário. “Ao saudar compradores legítimos, além de gerar uma impressão positiva, o contato imediato também afugenta potenciais infratores”, afirma o documento.

O alerta ocorre em meio ao aumento dos casos de furto em estabelecimentos comerciais na Inglaterra e no País de Gales. Dados do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) indicam 530.643 ocorrências registradas até março, alta de 20% em relação ao ano anterior e o maior número desde o início da série histórica, há duas décadas.

Tom Ironside, diretor da Associação Britânica de Varejo, classificou o cenário como “fora de controle” e destacou que os furtos geram violência contra funcionários e prejuízos estimados em 2,2 bilhões de libras anuais para lojistas e consumidores.

Orientações de segurança

O material da Polícia de Lancashire recomenda que, caso se sintam desconfortáveis, funcionários mantenham distância segura, ofereçam ajuda ou um cesto ao suspeito e, em seguida, acionem um gerente ou segurança. As autoridades alertam para a possibilidade de reação agressiva ao ser abordado.

Polícia de Lancashire orienta lojistas a cumprimentar clientes rapidamente para inibir furtos - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

O guia também observa que estabelecimentos com apenas um funcionário são alvos frequentes, sugerindo a presença de mais colaboradores treinados para identificar comportamentos suspeitos. A operação Vulture inclui patrulhas em áreas críticas, maior visibilidade policial e parceria com o setor varejista para mapear crimes e identificar autores.

Com informações de BBC News

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.