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Porto obtém lucro líquido de R$ 878 milhões no 2º trimestre de 2025, avanço de 50%

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O Grupo Porto (PSSA3) registrou lucro líquido de R$ 878 milhões no segundo trimestre de 2025, montante 50% superior ao apurado no mesmo período do ano anterior.

O resultado financeiro somou R$ 376 milhões, alta de 121% em relação ao segundo trimestre de 2024. A receita da carteira de aplicações financeiras (ex-previdência e ALM), administrada pela tesouraria, atingiu R$ 431 milhões, o equivalente a 86,4% do CDI, impulsionada pelo desempenho de títulos indexados à inflação e por ganhos em renda variável.

Eficiência operacional

As despesas administrativas continuam em queda, segundo o CEO Paulo Kakinoff. O índice de eficiência operacional fechou em 10,9%, melhora de 0,9 ponto percentual (p.p.) em 12 meses.


Seguro e saúde

As receitas e prêmios da Porto Seguro avançaram 5%, totalizando R$ 5,4 bilhões. O segmento Vida liderou a expansão, com crescimento de 17%, seguido pelo ramo Patrimonial, com 6%. No Auto, prêmios e frota segurada subiram 3%, acrescentando 165 mil veículos; o índice de sinistralidade da vertical recuou 2,1 p.p. em relação ao segundo trimestre de 2024.

Na Porto Saúde, o número de vidas cobertas pelo seguro médico aumentou 24%, atingindo 751 mil beneficiários, enquanto o Odonto também avançou 24%, para 1,1 milhão de vidas. A receita da vertical cresceu 27%, para R$ 2 bilhões. O índice combinado ficou em 93%, melhora de 4 p.p., e o lucro da operação somou R$ 106 milhões, alta de 45%.

Porto Bank e serviços

A divisão Porto Bank elevou sua receita em 30%, alcançando R$ 1,8 bilhão, impulsionada principalmente por Cartão, Financiamento e Empréstimos (+29%); Consórcio (+28%); Capitalização (+17%) e Riscos Financeiros (+15%). O NIM ajustado pelo risco subiu 2 p.p., para 4,7%. O lucro líquido da unidade aumentou 31%, totalizando R$ 204 milhões.

Já a Porto Serviço apurou R$ 624 milhões em receita, recuo de 2% devido à diminuição dos atendimentos da Parceria Porto, reflexo da menor sinistralidade no período.

“Estamos vivendo um momento único gerado pela diversificação e fortalecimento das unidades de negócio do Ecossistema Porto, sempre com foco no atendimento e no cuidado das 18 milhões de pessoas que nos escolhem todos os dias”, afirmou Kakinoff, durante coletiva de apresentação dos resultados.

Com informações de InfoMoney

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