AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Os contratos futuros de petróleo encerraram o pregão desta segunda-feira (25) em alta, apoiados pela perspectiva de uma política monetária mais branda nos Estados Unidos e pela falta de clareza sobre um possível cessar-fogo na Ucrânia.
Na Intercontinental Exchange (ICE), o Brent para entrega em outubro avançou 1,57%, encerrando a sessão a US$ 68,80 por barril. Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o WTI com vencimento no mesmo mês subiu 1,79%, para US$ 64,80 o barril.
Os ganhos consolidam a valorização registrada na semana anterior, após o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, adotar um tom considerado “dovish” ao sinalizar a possibilidade de cortes de juros. A expectativa de custos de financiamento menores na maior economia do mundo tende a favorecer a demanda global por petróleo.
Além disso, operadores demonstram cautela em relação às negociações para conter o conflito entre Rússia e Ucrânia. A persistente incerteza na região reduz o otimismo com um eventual cessar-fogo, alimentando a busca por ativos ligados a energia.
Imagem: valor.globo.com
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita