...

São Paulo registra inverno mais frio em três décadas, aponta Inmet

Imagem destacada - São Paulo registra inverno mais frio em três décadas, aponta Inmet

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O inverno de 2025 já é o mais gelado dos últimos 30 anos na cidade de São Paulo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A média das temperaturas mínimas desde o início da estação, em 22 de junho, até esta quinta-feira (14) ficou em 12,2 °C.

Segundo o levantamento, a última vez que a capital paulista enfrentou madrugadas mais frias foi em 1994, quando a média das mínimas atingiu 10,8 °C. Na comparação das temperaturas máximas, a média atual é de 22,4 °C, patamar que só foi inferior em 1996, ano em que as tardes registraram 22 °C.

Desde 22 de junho, a Defesa Civil mantém toda a cidade em estado de alerta para baixas temperaturas. O órgão justifica a medida pelo risco de novas ondas de frio que podem ocorrer até o fim oficial do inverno, em 22 de setembro.

Para meteorologistas, ainda existe a possibilidade de uma ou duas frentes frias alcançarem a capital antes do término da estação, o que reforça a chance de 2025 se consolidar como um ano histórico para o clima paulistano.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.