AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou nesta quarta-feira (13) que há “boa chance” de o Federal Reserve reduzir a taxa de juros em 50 pontos-base na próxima reunião. A declaração foi feita em entrevista à Bloomberg TV.
Bessent disse que, se os dados do Bureau of Labor Statistics (BLS) apresentassem maior qualidade, os cortes poderiam ter começado em junho ou julho. “Deveríamos estar entre 150 e 175 pontos-base abaixo do nível atual”, comentou, destacando seu otimismo em relação ao encontro de setembro do banco central.
O secretário ressaltou a importância de zelar pela integridade dos indicadores, mas descartou suspender a divulgação do relatório de empregos (payroll). “Precisamos de bons dados para tomar boas decisões”, frisou.
Ele também avaliou que a ex-diretora do Fed Adriana Kugler age de forma “muito política” e manifestou expectativa de que Stephen Miran, indicado interinamente para o conselho da autoridade monetária, seja confirmado rapidamente.
Imagem: REUTERS via infomoney.com.br
Bessent acrescentou que, junto com o presidente Donald Trump, acompanha a formação da cúpula do Fed. Segundo o secretário, entre dez e onze pessoas estão sendo consideradas para a presidência do banco central, incluindo candidatos do setor privado. “Miran nos dá mais tempo para pensar na presidência do Fed”, concluiu.
Com informações de InfoMoney