...

Semana de trabalho de quatro dias eleva chance de bater metas, aponta pesquisa

Imagem destacada - Semana de trabalho de quatro dias eleva chance de bater metas, aponta pesquisa

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

São Paulo – Profissionais que cumprem jornada semanal de quatro dias têm 8% mais probabilidade de alcançar seus objetivos de desempenho do que colegas submetidos ao modelo tradicional de cinco dias, revela pesquisa da plataforma de CRM Pipedrive.

O estudo, antecipado ao Valor e divulgado nesta quarta-feira (20), analisou resultados de trabalhadores que adotam formatos flexíveis de trabalho. Segundo o levantamento, a redução na carga semanal aparece como um dos principais fatores associados a ganhos de produtividade.

A Pipedrive não detalhou o universo pesquisado, mas destacou que modelos alternativos, como a semana de quatro dias, vêm ganhando espaço em empresas que buscam melhorar eficiência e bem-estar dos funcionários.

Semana de trabalho de quatro dias eleva chance de bater metas, aponta pesquisa - Imagem do artigo original

Imagem: valor.globo.com

Com informações de Valor

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.