AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
São Paulo – O conglomerado japonês SoftBank decidiu aplicar US$ 2 bilhões na Intel com o objetivo de apoiar a expansão da produção de semicondutores da empresa nos Estados Unidos.
Segundo o Financial Times, o aporte faz parte da estratégia do SoftBank de estimular a capacidade industrial de chips em solo norte-americano, em um momento de esforços globais para reduzir dependência de cadeias de suprimentos asiáticas.
Detalhes sobre a estrutura do investimento, o cronograma de desembolso e eventuais contrapartidas não foram divulgados. Fontes próximas à negociação indicaram apenas que o capital será direcionado a projetos da Intel voltados à fabricação doméstica de componentes avançados.
A Intel vem ampliando seus planos de construção e modernização de fábricas nos Estados Unidos, movimento incentivado por subsídios previstos no Chips and Science Act, aprovado em 2022 para fomentar o setor de semicondutores no país.
Com a injeção de recursos, o SoftBank reforça o portfólio voltado a tecnologia de ponta, área já contemplada em investimentos anteriores do grupo por meio do Vision Fund.
Imagem: ft.com
Não foram divulgadas previsões de participação acionária ou metas de produção vinculadas ao aporte.
Com informações de Financial Times
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita