...

STF deve decidir na quinta-feira sobre honorários em parcelamentos tributários e acordos

Imagem destacada - STF deve decidir na quinta-feira sobre honorários em parcelamentos tributários e acordos

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) têm previsão de analisar, nesta quinta-feira, a legalidade do pagamento de honorários a procuradores e advogados quando a disputa fiscal é resolvida por meio de parcelamentos tributários ou de acordos.

O tema está em pauta em dois processos que tratam especificamente da cobrança desses honorários em situações em que o contribuinte adere a programas de parcelamento ou firma compromisso para quitar os débitos.

Se houver quórum, a deliberação poderá definir parâmetros sobre quando e como esses valores são devidos, afetando tanto a Fazenda Pública quanto profissionais que atuam em ações de natureza fiscal.

STF deve decidir na quinta-feira sobre honorários em parcelamentos tributários e acordos - Imagem do artigo original

Imagem: valor.globo.com

Com informações de Valor Econômico

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.