...

Tarcísio critica abandono da diplomacia brasileira em impasse tarifário com os EUA

Imagem destacada - Tarcísio critica abandono da diplomacia brasileira em impasse tarifário com os EUA

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira, 25, que a diplomacia brasileira foi “deixada de lado” nas negociações com o governo dos Estados Unidos, então comandado por Donald Trump, sobre o chamado “tarifaço”.

Durante evento promovido pelo Grupo Esfera Brasil, em São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura defendeu que o Brasil deveria ter mantido sua tradição diplomática para solucionar o conflito comercial. “A diplomacia brasileira sempre foi reconhecida e decidimos deixar isso de lado”, declarou.

Tarcísio argumentou que a discussão vai além de tarifas e envolve a atração de investimentos. Segundo ele, o país se afastou de debates na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e carece de “visão de futuro e liderança” para aproveitar oportunidades. “Pensar só em eleição gera atraso”, afirmou.

Considerado um dos principais nomes da direita para a sucessão presidencial de 2026, o governador também mencionou que o Brasil precisa realizar “40 anos em 4” no próximo ciclo de governo, sem especificar um lema, mas reforçando a necessidade de acelerar reformas e projetos.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.