...

Terceira maior siderúrgica do Reino Unido é colocada sob controle do governo

Imagem destacada - Terceira maior siderúrgica do Reino Unido é colocada sob controle do governo

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Um tribunal de insolvência autorizou nesta quarta-feira (data de publicação original) a liquidação compulsória da Speciality Steels UK (SSUK), terceira maior produtora de aço do Reino Unido, abrindo caminho para que o governo assuma o comando das unidades em Rotherham e Sheffield.

A decisão ocorre após credores, que reclamam centenas de milhões de libras, solicitarem a extinção da companhia pertencente ao conglomerado do empresário Sanjeev Gupta. Com o veredicto, a SSUK passa ao controle do Official Receiver, com apoio de gestores especiais da consultoria Teneo, contratados para tocar o negócio em nome do liquidante.

O Departamento de Negócios e Comércio concordou em custear salários e demais despesas operacionais enquanto se procura um comprador. Aproximadamente 1.500 empregados aguardam definições sobre seus postos de trabalho.

A Liberty Steel, braço do grupo de Gupta, classificou a medida como “irracional”. O diretor de transformação da empresa, Jeffrey Kabel, afirmou que a liquidação imporá “incerteza prolongada e custos significativos ao contribuinte britânico”, apesar de, segundo ele, existir “uma solução comercial” para a crise.

Com informações de BBC News

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.