AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
A Tigre foi apontada como a marca de maior valor no segmento de materiais para construção no país, segundo levantamento realizado por InfoMoney e TM20, em parceria com Brazil Panels e Elos Ayta.
O estudo, que segue a metodologia de uso econômico reconhecida pelas normas internacionais ISO 10668 e ISO 20671, avaliou o potencial de geração de lucros futuros das empresas e subtraiu os ativos tangíveis para mensurar o valor de seus intangíveis.
Primeiras posições do ranking
1º Tigre – R$ 4,14 bilhões
2º Suvinil – R$ 1,92 bilhão
3º Deca – R$ 1,86 bilhão
4º Amanco Wavin – R$ 1,85 bilhão
5º Coral – R$ 1,77 bilhão
Para o CEO da TM20 Branding, Eduardo Tomiya, a Tigre ultrapassou sua categoria original ao se tornar sinônimo de qualidade na construção civil, sustentada por atributos como liderança, agilidade, tradição e eficiência. O presidente do Grupo Tigre, Luis Felipe Dau, credita o resultado a uma estratégia alicerçada em inovação com propósito, proximidade com o público e responsabilidade socioambiental. Entre as ações citadas estão a campanha “Diz que é obra é Tigre” e soluções modulares de tratamento de esgoto desenvolvidas pela Tigre Água e Efluentes.
A Suvinil, que aparece em segundo lugar, integra o conjunto de ativos de tintas decorativas vendidos pela BASF à Sherwin-Williams em março, negócio que incluiu as fábricas de Demarchi (São Bernardo do Campo, SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE) e a marca Glasu!. Segundo Tomiya, a empresa reúne percepção de sofisticação e inovação.
Imagem: infomoney.com.br
A parte de percepção de marca foi obtida em pesquisa conduzida pela Brazil Panels com 600 entrevistados em cada uma das cinco regiões do país. “Nossos painéis online contam com mais de 3,5 milhões de brasileiros cadastrados, o que nos permite localizar decisores de compra em obras e reformas”, disse Claudio Vasques, CEO da Brazil Panels.
Renato Firmiano, diretor de Marketing da Suvinil, afirmou que a companhia segue investindo em comunicação multicanal, ampliação do portfólio e programas de relacionamento com pintores, lojistas, arquitetos e consumidores para manter o crescimento sustentável da marca.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita