AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Durante cerimônia na Casa Branca sobre a Copa do Mundo, nesta sexta-feira (22), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, poderá vir ao torneio que será disputado em território norte-americano no próximo ano. “Acredito que ele venha, dependendo do que acontecer; pode vir ou não, conforme as circunstâncias”, declarou.
Trump exibiu aos presentes uma fotografia em que aparece ao lado de Putin, tirada há uma semana em encontro realizado no Alasca. “Foi muito legal que me enviaram”, comentou o chefe da Casa Branca, sem detalhar o teor da reunião com o líder russo.
Conteúdo do Artigo
ToggleConflito na Ucrânia e possíveis sanções
Questionado sobre seus esforços para encerrar a guerra na Ucrânia, Trump disse esperar uma definição “em duas semanas” sobre a viabilidade de avançar nas negociações. Ele voltou a mencionar a possibilidade de impor “sanções massivas, tarifas ou ambos” contra Moscou, mas também não descartou “não fazer nada e dizer ‘a luta é de vocês’”.
O presidente norte-americano acrescentou que “não ficou feliz” com o ataque ucraniano a instalações de um oleoduto russo.
Imagem: valor.globo.com
Facilidades de visto para a Copa
A cerimônia contou com a presença do presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino. No encontro, Trump informou que o processo de concessão de vistos a turistas que pretendem assistir aos jogos será simplificado, dependendo do país de origem.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita