AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está avaliando 11 possíveis candidatos para a presidência do Federal Reserve quando o mandato de Jerome Powell expirar em maio de 2026, informou a emissora CNBC nesta quarta-feira (data não especificada), citando dois integrantes da administração.
Três novos nomes entraram na disputa: David Zervos, estrategista-chefe de mercado da Jefferies; Larry Lindsey, ex-diretor do Fed; e Rick Rieder, diretor de investimentos de renda fixa global da BlackRock.
Eles se juntam a outros oito postulantes já confirmados pela CNBC: Michelle Bowman, vice-presidente de Supervisão do Fed; Chris Waller, membro do Conselho do Fed; Philip Jefferson, vice-presidente do banco central; Marc Summerlin, ex-assessor econômico do governo George W. Bush; Lorie Logan, presidente do Fed de Dallas; James Bullard, ex-presidente do Fed de St. Louis; Kevin Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional; e Kevin Warsh, ex-governador do Fed.
Segundo os funcionários ouvidos, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, entrevistará todos os candidatos, definirá uma lista reduzida e a encaminhará ao presidente para a escolha final. Não há, porém, previsão de quando o processo será concluído.
Imagem: infomoney.com.br
Autoridades observam que um cronograma mais longo reduz a probabilidade de surgir um “presidente sombra” do Fed antes da saída de Powell, cenário considerado negativo para a política monetária. Apesar das críticas frequentes ao atual chair, Trump recuou da possibilidade de substituí-lo antes do término do mandato em 2026.
Com informações de InfoMoney