AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Washington, 27 set. – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (27) que o investidor bilionário George Soros e seu filho, descrito por ele como “esquerdista radical”, deveriam ser processados com base na Lei de Organizações Corruptas e Influenciadas por Criminosos (RICO, na sigla em inglês).
Em publicação na rede social Truth Social, Trump declarou que Soros estaria financiando protestos violentos no país. “Não vamos permitir que esses lunáticos destruam a América, nunca mais dando a ela a chance de RESPIRAR e ser LIVRE”, escreveu o presidente. Ele acrescentou que o magnata e “seu grupo de psicopatas” teriam causado danos aos Estados Unidos e completou: “Cuidado, estamos de olho em vocês!”.
Trump não apresentou provas, nem detalhou quais protestos estariam ligados a Soros. O ex-presidente tem utilizado a Truth Social como principal plataforma de comunicação direta desde que foi banido de outras redes sociais em 2021.
O instrumento legal citado por Trump, a lei RICO, permite que promotores federais acusem indivíduos de integrar organizações criminosas quando há evidências de atividade coordenada em crimes diversos.
Imagem: Niccolò Caranti via infomoney.com.br
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita