AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (data não especificada) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, “vai fazer um acordo” e que a perspectiva de sanções impostas a Moscou provavelmente influenciou a disposição russa para uma reunião.
Trump e Putin têm encontro marcado para esta sexta-feira no Alasca. Segundo o líder norte-americano, ainda não há garantia de um cessar-fogo imediato, mas ele demonstrou interesse em intermediar um acordo de paz. “Ele realmente, eu acredito agora, está convencido de que vai fazer um acordo”, declarou Trump em entrevista ao programa The Brian Kilmeade Show, da Fox News Radio.
Mais cedo, Putin declarou que Washington faz “esforços sinceros” para pôr fim à guerra na Ucrânia e sugeriu a possibilidade de um entendimento sobre armas nucleares como parte de um movimento mais amplo para fortalecer a paz.
Durante a entrevista, Trump também mencionou ter três possíveis locais para uma reunião subsequente envolvendo Putin e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy. O republicano ressaltou, porém, que um segundo encontro ainda depende do resultado da conversa no Alasca. “Dependendo do que acontecer com minha reunião, vou ligar para o presidente Zelenskiy e vamos levá-lo para onde quer que nos encontremos”, disse.
Imagem: REUTERS via infomoney.com.br
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita