AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Washington — A iniciativa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para frear os confrontos na Ucrânia será submetida a nova avaliação na próxima segunda-feira, 18 de agosto. O republicano receberá o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, no Salão Oval, no primeiro encontro entre os dois desde a troca pública de acusações ocorrida em fevereiro.
A reunião ocorre após sinais conflitantes vindos da cúpula entre representantes de Rússia e Estados Unidos realizada recentemente no Alasca. Caberá a Zelenskiy apresentar a resposta de Kiev às exigências formuladas por Trump, que tenta costurar um entendimento capaz de reduzir as hostilidades no leste ucraniano.
O avanço ou o impasse do plano norte-americano dependerá da disposição de ambas as partes em superar divergências surgidas desde o início das negociações, há mais de seis meses. A Casa Branca não divulgou detalhes da agenda, mas assessores indicam que segurança regional e garantias de soberania para a Ucrânia estão no centro das discussões.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita