AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou neste domingo (17), em Bruxelas, que as posições militares de hoje na guerra contra a Rússia devem servir de base para conversas de paz.
“Precisamos de negociações reais, o que significa que podemos começar onde a linha de frente está agora”, declarou o líder ucraniano, acrescentando que recebeu apoio de chefes de governo europeus.
Zelensky falou pouco antes de participar de uma reunião virtual com dirigentes do continente e na véspera de viajar a Washington, onde terá um encontro na segunda-feira com o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O compromisso ocorre após a cúpula realizada na sexta-feira, no Alasca, entre Trump e o presidente russo Vladimir Putin.
Para o mandatário ucraniano, um cessar-fogo é condição prévia para a definição de um acordo final. “É importante que Washington esteja conosco”, ressaltou.
Imagem: valor.globo.com
Segundo Zelensky, representantes de vários países europeus acompanharão a delegação de Kiev na reunião com Trump. Ele também disse que Kiev ainda não conhece em detalhes as exigências apresentadas por Putin ao ex-presidente norte-americano e que a análise desse conteúdo “levará tempo” e não pode ser feita “sob a pressão das armas”.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita