AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançou na manhã deste sábado, 16 de agosto, sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. O anúncio ocorreu no 9º Encontro Nacional do Novo, realizado no Amcham Business Center, na capital paulista.
Programado para acontecer das 10h às 17h, o evento reúne lideranças partidárias, especialistas e apoiadores. Logo na abertura, o presidente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro, apresentou o tema “2026: O ano mais importante das nossas vidas” e criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Temos que varrer o petismo do mapa […] e a indústria de censura”, afirmou, acrescentando que o Senado “não teve coragem” de enfrentar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Após o pronunciamento de Ribeiro, passaram pelo palco parlamentares como as deputadas Adriana Ventura e Marcel van Hattem, o senador Eduardo Girão e o vice-governador mineiro Mateus Simões, que abordaram temas ligados à fiscalização e à gestão pública.
A previsão da organização era de que Zema discursasse às 11h30. No período da tarde, estão programados painéis sobre segurança pública, independência do Judiciário e reforma do Estado, com participações de Rogério Greco, Deltan Dallagnol, Ricardo Salles e Sebastião Coelho.
Imagem: valor.globo.com
Reeleito em 2022 no primeiro turno em Minas Gerais, Zema utiliza a gestão estadual como vitrine, destacando medidas de austeridade fiscal e o corte de supersalários no funcionalismo.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita